Este blog foi criado com o objetivo de comentar doramas e filmes asiáticos de diferentes visões, pelas fãs Paula e Dani!!
Para saber como nos organizamos, clique em quem sou eu.
E não se esqueça de deixar comentários ^^
OOi, há pouco tempo atrás fiz o post de Plan B, mas fiquei inspirada e já vou fazer um breve comentário sobre "Janus" do Boyfriend.
Bom, já deu pra reparar que eu só comento os MVs que gostei né? (preciso de inspiração para fazer posts).
Então, em resumo, eu amei TUDO! Dessa vez não tenho reclamações.
O MV mostra, além da parte que eles estão dançando, cenas com os gêmeos Youngmin e Kwangmin, "descrevendo emoções de um homem que coloca um sorriso na frente de sua amante para deixá-la ir, mas se sente atormentado por dentro". Assim mostra aquele que está atormentado (que seria o "eu" interior dele, em um lugar escuro, com fogo à sua volta, ardendo em chamas com seus sentimentos e com os amigos sendo maus com ele) e o da paz (aquele que seria o "eu" exterior dele, que está em um lugar branco, com neve, sendo frio com seus sentimentos, tem amigos que o apoiam e etc.). Mesmo os dois serem opostos um do outro, na maioria dos sentidos, sentem a mesma dor ao vê-la partindo. Nota: Janus (Jano) era um Deus romano que possuía duas faces.
E vendo a letra, podemos ter uma ideia melhor do que o MV quer expressar: "Posso estar sorrindo agora, mas estou tentando me conter (...) está sendo enganada quando digo que estou bem. Estou derramando todas as minhas lágrimas pelas suas costas (...) Quero viver em sua memória até o final, quero sorrir em sua memória (...) Ela vai ser machucada por minha culpa, assim tenho que me conter (...) Não quero ser a sua queda..." Profundo, não? A ideia do MV foi bem legal, a dança ficou legal também e a música, com um toque instrumental de piano e violino, combinou bastante com o "drama" da letra, sem contar que todos estão muito lindos.
Comparado aos outros MVs, os garotos do Boyfriend se mostram mais maduros, "sendo uma transição dramática dos meninos em homens ferozes". Fonte: Descrição do MV pela Starship. MV: (Legendas PT-BR)
OOi! Voltei com mais um dorama, dessa vez já comentado pela minha querida unni Paula. Ultimamente eu percebi que nós temos preferencias diferentes para doramas, mas Plan B é diferente! Foi um dorama que eu adorei tanto quanto ela.
Nome: Plan B / Fugitive / 도망자 Plan.B Gênero: Ação, comédia, vingança (eu sei que vingança não é beeem um gênero, mas eu quis colocar já que tem tantos doramas a respeito, e eu gosto de organizar em "categorias", fica bem mais facil na hora de procurar no blog) País de origem: Coréia do Sul Episódios: 20 Ano: 2010
Fonte: Asian wiki
Sinopse: Durante a Guerra da Coreia, uma grande quantidade de dinheiro desapareceu. Agora, uns 60 anos mais tarde, o dinheiro voltou a aparecer, dando lugar a uma frenética perseguição em todo o mundo. Jin Yi (Lee Na joven) é uma mulher aparentemente inocente que tem motivos ocultos para se aproximar de Ji Woo (Bi). Seus planos se complicam por um inesperado romance que surge entre eles, assim como os numerosos perseguidores que seguem seu rastro. Kieko (Uehara Takako) é uma famosa cantora japonesa que também se enreda em uma relação com este homem. O que eles desconhecem é que seu pai Hiroki (Naoto Takenaka), além de ser um homem de negócios, é um poderoso Yakuza. Nestre triângulo amoroso, quem ganhará finalmente o amor de Ji Woo? Fonte: post da Paula Mais Informações
Para mais informações sobre esse dorama, clique aqui
e veja o post da Paula :)
Minhas Informações Motivos para eu ter assistido: A Paula me obrigou, mas agora não me arrependo de nada Nota que eu dou para esse dorama: 10 Comédia: 9 Ação: 11 (TINHA que dar mais um ponto) Vingança: 10 Recomendo:para pessoas que gostam de ação e inovação (pra quem está procurando por um dorama diferente, esse é ótimo) Eu e Plan B Pela nota que eu dei, já dá pra ter uma ideia da minha opinião né? Simplesmente AMEI! Uma estória inovadora, personagens cativantes, fim perfeito, episódios viciantes... Enfim, não tenho o que reclamar. Uma das coisas que mais gostei foi a participação do Rain, grande ator que já participou de vários filmes e dramas famosos inclusive Full House, um drama que comentei há um tempo atrás. Gostei principalmente da grande atuação de todos os atores, que conseguiram cumprir direitinho a sua função no drama
-Os vilões: Me deixar com raiva do inicio ao fim, não teve uma hora que eles deixaram de ser odiados. -Os detetives e policiais: Encheram todos os episódios com muita ação e também muita comédia -Os "casais": conseguiram colocar uma grande estória de romance e drama (principalmente nos últimos episódios) no meio de tanta ação E mais outros que merecem destaque: -A produção: conseguiu variar bastante os locais de filmagem com paisagens lindas e chiques. -O roteiro: Ficou beem filosófico. E tinha horas que o Rain falava umas coisas e fazia uns raciocínios que eu ficava tipo: "Meu deus, como ele pensou nisso?", seria tipo um Sherlock II. -A trilha sonora: Foram selecionadas várias músicas em que se pode sentir nelas o drama e a ação, deixando o momento com ainda mais emoção. Sinceramente, gostei de todas as músicas! E vou colocá-las no fim do post para vocês ouvirem (aposto que vocês irão gostar do drama só de ouvi-las) O fim foi realmente perfeito e eu fiquei com uma depressãozinha básica, aquela que dá uma sensação de vazio e um sentimento do tipo "quero mais episódios". (Vou chamá-la de "depressão pós-dorama") Essa depressão indica que eu considerei o dorama muito bom. Plan B é um dos dramas que eu vou querer assistir muitas vezes mais.
OBS: Plan B recebeu uma nota 10, mas está abaixo de outros no meu "top doramas", por causa de alguns detalhes que me chamaram mais atenção nos outros, mas a diferença entre os primeiros lugares é bem pouca.
Trailer:
E aqui, mais um vídeo com cenas do drama para deixá-los com um pouco mais de
vontade para assistir: OST do MBLAQ ♥ - running running: