1.27.2013

Blind (K-movie)

안녕 (Annyeong)! 

As férias estão acabando, né?   T.T
Mas pra finalizar com chave de ouro, vou fazer, nessa semana, um especial com alguns posts de filmes que vocês vão ADORAR! 
Começando hoje, com um pouco de suspense pra todo mundo morrer de aflição.
OBS: esse ano eu vou tentar mesmo ser mais objetiva e fazer posts mais curtos e com mais imagens pra facilitar.




Nome: Blind
Gênero: Suspense, drama
Ano: 2011
Duração: 111 minutos
Fonte: Asian Wiki, Filmow










Então... acho que vou parar de colocar a sinopse, já que eu sempre escrevo em baixo né? A não ser que ela seja realmente útil.

Uma mulher, Min Soo Ah (Kim Ha Neul), era uma quase policial, mas um dia se envolveu em um acidente de carro e acabou ficando cega. Mas já ouviram aquela história de que pessoas que não tem um dos sentidos, ficam com um outro bem mais aguçado? Então.. isso aconteceu com ela! Min Soo Ah pode sentir muitas coisas que pessoas "normais" não sentem, além de ter um raciocínio lógico incrível. 
Ela pode dizer a altura de uma pessoa apenas ouvindo a voz dela, o físico pela sonoridade e a idade pela intuição.


Um dia, ela entra em um misterioso táxi e conhece Myung Jin (Yang Young Jo), um simpático taxista que, sem querer, atropela um cachorro durante a viagem e ao discutir com ele, ela acaba sendo largada no meio da rua.

No dia seguinte, Min Soo Ah vai para a delegacia e ao ser interrogada, afirma ter ouvido uma mulher ser atropelada na noite passada, não apenas um cachorro. Então, o detetive Jo (Jo Hee Bong - ator de Plan B) fica com o caso, tendo que descobrir o que aconteceu e a ligação dele com alguns desaparecimentos na região, junto com Min Soo Ah e Kwon Ki Sub (Yoo Seung Ho - ator de God of Study), um garoto que jura ter sido testemunha do atropelamento, mas conta uma estória bem diferente da de Min Soo Ah.
E depois acabam descobrindo que estão lindando com um verdadeiro psicopata. 

Nota: 10
Filme bem feito, impactante, ótimos atores, bem realístico e consegue transmitir emoção pro público.
Recomendo: para aqueles que gostam de suspense (pra todos na verdade! Quem é que não gosta de um bom suspense?)


Minha Opinião

Sinceramente, até agora, gostei de quase todos os k-movies que assisti. Só um ou outro que eu parei no meio, então nem adianta fazer um post já que não assisti inteiro...

Antes de acabar as férias, eu TINHA que madrugar assistindo algum filme (coreano, é claro) e esse foi um dos que mais me chamou atenção, sendo que eu só tinha visto o trailer. 
A estória é bem interessante e o suspense envolvido no filme, faz com que o público esteja sempre atento, não deixando ninguém entediado. E vou avisando a aqueles que roem a unha quando assistem TV pra se prepararem, porque até o fim (e principalmente no fim) todos irão estar com a unha detonada. Afinal, tem como não ficar aflito quando a personagem principal está andando do lado de um psicopata, mas não pode ver nada?

Esse filme é perfeito, mesmo tendo algumas cenas tensas no meio.
Ah, e adorei a participação do ator Yoo Seung Hoapesar do cabelo ridículo que ele tava nesse filme  -.-'

Trailer (legendas em ingles e atrasadas, mas o importante é ver as cenas e entender o basico...)

















  Baixar RMVB: O melhor da telona (legendas em PT-BR)


Encontro vocês daqui alguns dias! 
Beijoos, Dani ^^

8 comentários:

  1. O filme além de ser ótimo ensina ótimos truques. Na parte que o detetive não acredita nela e com alguns argumentos ela prova que está certa é demais!
    As atuações são ótimas, eu comecei a admirar o Seung Ho depois desse filme, ele tão novinho já atuando tão bem, imagino quando envelhecer mais um pouco.
    Blind é realmente muito bem-feito, as cenas da Soo Ah correndo o taxista me deixaram muito aflita. Eu confesso que chorei na cena do cachorro.
    Enfim, eu adoro filmes assim, aliás, tem um filme bem parecido com esse, mas com uma pegada um pouco espiritual. Os Olhos de Julia, eu super recomendo também.
    Adorei o fato de você ter feito a resenha de Blind, é um filme que merece ser divulgado, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse filme dá ÓTIMOS truques de como escapar de algum maniaco e depois dessa, acho que vou aprender artes marciais, jiu jitsu ou qualquer coisa do tipo... só pra prevenir, sabe? kkkkk

      Hm, nunca ouvi falar desse filme... acho que vou assistir também :)

      E obrigada! ^^

      Excluir
  2. Eu assisti a esse kfilme tbm, e como gostei. E realmente tem uma cenas TENSAS, rs. E o sobre o final... Não vou dar spoilers, mas como vc disse é uma ótima pedida, para quem gosta de suspense nem se fala. Parabéns pela resenha.
    http://doramaacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. alguém sabe onde tem para ver ? tem link de download ?

    ResponderExcluir
  4. queria assistir ou baixar não acho se alguém tiver o link Por Favor

    ResponderExcluir
  5. https://thepiratebay.org/torrent/7288812/Blind_[2011]_Korean_720p_HDRip_x264_SmartGuy_Silver_RG

    ResponderExcluir
  6. Quem quiser ver o filme tem no Drama Fever e tb no You Tube

    ResponderExcluir