1.30.2013

Chilling Romance (k-movie)

Hey!
Continuando com o especial de filmes pro fim das férias, dessa vez trago à vocês um ótimo filme de terror e comédia pra mostrar mais uma vez o talento da Coreia para misturar gêneros totalmente diferentes em um mesmo filme.
OBS: em filmes de terror, irei sempre colocar o conteúdo e o nível (de medo?) do filme para aqueles que não se arriscam a assistir coisas muito assustadoras.




Nome: Chilling Romance / Spellbound
Gênero: Terror, romance, comédia
Ano: 2011
Duração: 114min

Conteúdo de terror: Pessoas pálidas com o cabelo despenteado.
Nível: fraco




Esse, é Ma Jo Goo (Lee Min Ki) um mágico de rua com pouco sucesso que um dia, ao ver Kang Yeo Ri (Son Ye Jin), uma misteriosa e triste mulher andando na rua, se inspirou em fazer um show de mágica misturado com terror e fantasmas, se tornando um grande mágico conhecido no país inteiro e também contrata a tal mulher para ser uma de suas assistentes no show.

E essa é Kang Yeo Ri, a tal assistente dele. Uma mulher que devido à uma certa tragédia acontecida à ela nos seus tempos de escola, pode enxergar fantasmas. 
Quem se aproxima ou demonstra ser meio íntimo dela, acaba sofrendo ataques desses fantasmas, por isso, ela resolve se afastar de todos, para que ninguém se machuque.
Um dia, Ma Jo Goo fica intrigado com Kang Yeo Ri, que sempre foi fechada e nunca conversava com ninguém, então resolve visitar sua casa, onde acaba encontrando alguns dos fantasmas que a "visitam". 
Depois, ao voltar pra sua própria casa, ele vê que um deles o seguiu e que começa a assombrá-lo.
Aos poucos, Ma Jo Goo percebe que alguns dos fantasmas não eram realmente maus e só queriam a ajuda deles, mas como nem tudo é um mar de rosas, é claro que sempre tem que ter um que atormenta todo mundo, né?
Então ele resolve arranjar um namorado pra Kang Yeo Ri se sentir mais protegida e feliz, mas aos poucos percebe que tem alguns sentimentos por ela.

Nota: 9
Muito engraçado e, as vezes, dá até uns sustinhos. E diferente de muitos filmes de terror americanos, esse explica tudo no fim e realmente faz sentido. Tipo o filme Death Bell comentado pela Gi.
Recomendo: pra todos, exceto aqueles que estão a procura de filmes assustadores.


Minha opinião 

Inovador! Nunca tinha assistido um filme com dois gêneros tão diferentes um do outro e confesso que adorei! No momento, estou tentando achar outros filmes parecidos, mas a maioria é de 2000-2006, com aquela definição super hiper ultra HD, coisa que eu ADORO -.-'

Esse filme é muito engraçado! Adorava as partes que ela rasgava a camisa dele quando tava bêbada. Foram tantas vezes que depois já virou rotina pro cara kkk
E não sei se foi porque eu assisti de noite que eu me assustei assistindo, mas agora, pensando bem, esse filme não dá muito medo. Os fantasmas não são assustadores e o fim não é um típico fim de um filme de terror. Acho que até o minidrama de terror do Super Junior assustou mais do que isso. SUPER JUNIOR! Acredita?
Não estou dizendo que o filme é ruim nem nada, mas pra quem quer assistir um filme de deixar os cabelos em pé, esse não é muito recomendado, mas pra quem é cagão (tipo eu), ele é altamente recomendado.

Trailer (Legendas em ingles)


Assistir online: (Legendas ing e PT-BR, e sim, tem DUAS legendas juntas no mesmo vídeo! Por isso, recomendo baixar)


Download: Fly High


Encontro vocês daqui dois dias ^^
Dani

1.27.2013

Blind (K-movie)

안녕 (Annyeong)! 

As férias estão acabando, né?   T.T
Mas pra finalizar com chave de ouro, vou fazer, nessa semana, um especial com alguns posts de filmes que vocês vão ADORAR! 
Começando hoje, com um pouco de suspense pra todo mundo morrer de aflição.
OBS: esse ano eu vou tentar mesmo ser mais objetiva e fazer posts mais curtos e com mais imagens pra facilitar.




Nome: Blind
Gênero: Suspense, drama
Ano: 2011
Duração: 111 minutos
Fonte: Asian Wiki, Filmow










Então... acho que vou parar de colocar a sinopse, já que eu sempre escrevo em baixo né? A não ser que ela seja realmente útil.

Uma mulher, Min Soo Ah (Kim Ha Neul), era uma quase policial, mas um dia se envolveu em um acidente de carro e acabou ficando cega. Mas já ouviram aquela história de que pessoas que não tem um dos sentidos, ficam com um outro bem mais aguçado? Então.. isso aconteceu com ela! Min Soo Ah pode sentir muitas coisas que pessoas "normais" não sentem, além de ter um raciocínio lógico incrível. 
Ela pode dizer a altura de uma pessoa apenas ouvindo a voz dela, o físico pela sonoridade e a idade pela intuição.


Um dia, ela entra em um misterioso táxi e conhece Myung Jin (Yang Young Jo), um simpático taxista que, sem querer, atropela um cachorro durante a viagem e ao discutir com ele, ela acaba sendo largada no meio da rua.

No dia seguinte, Min Soo Ah vai para a delegacia e ao ser interrogada, afirma ter ouvido uma mulher ser atropelada na noite passada, não apenas um cachorro. Então, o detetive Jo (Jo Hee Bong - ator de Plan B) fica com o caso, tendo que descobrir o que aconteceu e a ligação dele com alguns desaparecimentos na região, junto com Min Soo Ah e Kwon Ki Sub (Yoo Seung Ho - ator de God of Study), um garoto que jura ter sido testemunha do atropelamento, mas conta uma estória bem diferente da de Min Soo Ah.
E depois acabam descobrindo que estão lindando com um verdadeiro psicopata. 

Nota: 10
Filme bem feito, impactante, ótimos atores, bem realístico e consegue transmitir emoção pro público.
Recomendo: para aqueles que gostam de suspense (pra todos na verdade! Quem é que não gosta de um bom suspense?)


Minha Opinião

Sinceramente, até agora, gostei de quase todos os k-movies que assisti. Só um ou outro que eu parei no meio, então nem adianta fazer um post já que não assisti inteiro...

Antes de acabar as férias, eu TINHA que madrugar assistindo algum filme (coreano, é claro) e esse foi um dos que mais me chamou atenção, sendo que eu só tinha visto o trailer. 
A estória é bem interessante e o suspense envolvido no filme, faz com que o público esteja sempre atento, não deixando ninguém entediado. E vou avisando a aqueles que roem a unha quando assistem TV pra se prepararem, porque até o fim (e principalmente no fim) todos irão estar com a unha detonada. Afinal, tem como não ficar aflito quando a personagem principal está andando do lado de um psicopata, mas não pode ver nada?

Esse filme é perfeito, mesmo tendo algumas cenas tensas no meio.
Ah, e adorei a participação do ator Yoo Seung Hoapesar do cabelo ridículo que ele tava nesse filme  -.-'

Trailer (legendas em ingles e atrasadas, mas o importante é ver as cenas e entender o basico...)

















  Baixar RMVB: O melhor da telona (legendas em PT-BR)


Encontro vocês daqui alguns dias! 
Beijoos, Dani ^^

1.01.2013

SNSD - I Got a Boy (MV)

Começamos o ano bem, hein?
Novo MV das nossas queridas Soshis!!! "I Got a Boy"




Aposto que nessa virada de ano, os kpoppers e principalmente sones não madrugaram para ver os fogos, mas sim pra esperar o tão glorioso MV das Girls' Generation.
Confesso que não madruguei porque o sono não deixou, mas nem por isso não estava ansiosa pra ver esse MV. 
Além de começar um novo ano, parece que as nossas garotas também começaram uma nova era. Além de "The Boys" que gerou bastante polêmica por não ser o estilo fofo versão GG, agora temos "I Got a Boy", onde elas mostram uma versão bem carismática, colorida e "estilosa" do k-pop,  parecia um pouco F(x), mas bem, digamos... melhor. 


E a vida delas ultimamente deve estar corrida hein? Foram quase três MVs em apenas um mês. Devem estar exaustas! 
A SM (como já disse, culpe a gravadora) deve estar exigindo muito delas. E apesar de todos quererem muito um comeback o mais rápido possível, devemos levar em consideração que ela merecem um descanso, né?

Voltando ao ponto, agora, uma coisa que achei estranho foi a música, que muda de uma hora pra outra o ritmo. Mas isso seria pra mostrar dois pontos de vista diferentes? Tipo a garota apaixonada e o que os outros pensam dessa garota? Confesso que realmente não sei. 


Agora, pra elogiar, tem muitas coisas que quero falar. Tipo as roupas. São estranhas e é uma confusão total! Estrelas com listras, com jaquetas coloridas, lenços e colares. Qualquer consultor de moda ia morrer se visse tudo isso junto, mas elas conseguem fazer tudo isso ficar perfeito! Aposto que até se elas usarem uma fantasia de cavalo com rabo de jacaré e listras de zebra, vão ficar lindas.
O cabelo é outra grande mistura de cores que ficou muito lindo nelas, o que não aconteceria com meros mortais feito nós.

O CD é lindo de morrer. Não quero saber das músicas, só quero comprar pra emoldurar e botar na frente de casa! Só pra dar uma invejinha básica naqueles que passam na rua kkkk. Tenho certeza que ninguém vai roubar, afinal, aqui é o Brasil! Já viu lugar mais pacífico e honesto do que esse?

A dança ficou muito legal também e acompanhou essa mudança de estilo delas. E como sempre, vou falar: "Vou aprender a dançar e fazer um cover muito perfeito e maravilhoso" (Não acreditem em mim, essa é a mais pura mentira hahaha).

E Agora, para finalizar, vou colocar o MV legendado e o dance ver.




Uma ótima noite para todos e feliz ano novo!
Beijoos, Dani