12.07.2012

Shinee - 1000 years

Oii, aqui é a Gi.  Hoje vou comentar meu primeiro clipe!! A nova música japonesa do Shinee, 1000 years, always by your side. ^^


Aqui está o MV para quem ainda não viu!

Eu amei muito essa música! nem preciso falar que eu chorei né, chorei até vendo ele de novo pra fazer o post realmente não tenho nenhuma reclamação! 

O clipe mostra os cinco garotos que são um tipo de deus da morte (de um anime), que se transforma em gato e leva a alma das pessoas, as vezes por benefício próprio, mas é claro que o Shinee quis representar um deus da morte bom! (palavras da Dani!)
Para resumir, a história é sobre um pai, que o objetivo é ajudar o filho a superar sua doença pela alegria! Porem, ele não consegue, pois está morto. Mas ele encontra um jeito de fazer isso soltando balões pela mala mágica, eu acho e finalmente faz o filho sorrir! O que mostra que ele completou a sua obrigação e pôde embarcar no ônibus feliz e pacificamente. 

Que profundo! Na cultura japonesa, a ideia de divida e obrigação é essencial para a vida. Quanto aos 49 dias, acredita-se que uma alma falecida deve passar a transição para a vida após a morte. No final desses 49 dias ela passa através de julgamento e entra na vida futura. Desde que o pai morreu em um acidente, parece que tinha que haver ainda mais de um processo de reconciliação para que seu espírito pudesse descansar em paz.



O álbum é muito fofo, na capa mostra os acessórios que cada um usa no MV! O livro do Key, o relógio do Jonghyun, a bengala do Onew...


Os meninos estão tão lindos! (o que é um milagre, pois a SM gosta de sempre deixar um estranho)
Bom, espero que tenha ajudado a entender :D


Algumas das informações foram tiradas desse site:
http://seoulbeats.com/




Obrigada!!
Bjs e até o próximo post!
 Ny~

Nenhum comentário:

Postar um comentário