12.26.2012

13º You're Beautiful


Título: You are Beautiful / He's beautiful / Minami Shieyo
Gênero: comédia, drama, romance
Episódios: 16
Ano: 2009

Sinopse: You're Beautiful conta a história dos membros da banda Pop A.N.Jell. Uma banda popular entre o público adolescente, que estava em busca de um novo membro para a banda. No entanto, o novo membro, Mi Nam, teve que ir aos Estados Unidos para reparar uma cirurgia plástica malfeita no olho antes de assinar o contrato. Seu agente veio com a idéia de usar sua irmã gêmea, Mi Nyu, para substituí-lo e fingir que ela era seu irmão, se passando como um homem e não contando pra ninguém. 
Mi nam e Mi nyu cresceram em um orfanato após a morte de seu pai e Mi Nyu, que estava pronta para se tornar freira, concordou com essa farsa, pois não queria estragar a chance de seu irmão alcançar fama e também encontrar  sua mãe, que segundo o pai, era uma cantora famosa. Entretanto o líder da banda começa suspeitar do novo membro "Go Mi Nam" e não a deixará em paz enquanto não descobrir seu segredo.

Atenção! SPOILER!
fiz breves comentários no fim do post sobre a finalização do drama. Recomento que apenas as pessoas que assistiram o drama leiam a parte em roxo. Exemplo

Mais detalhes

Bom, vou começar apresentando cada personagem fantástico desse drama incrível:


Hwan Tae-Kyung (Jang Keun Suk)
-Posição: Vocalista principal do A.N. Jell, Líder
-Personalidade: Mesquinho, não consegue mostrar seus sentimentos e no fundo, ele sempre foi uma pessoa solitária desde pequeno, deve ser por isso que ele era tão chato.
-Vida real: cantor solo e grande ator de dramas e filmes como You're my pet, Love Rain, Marry me Mary, entre outros


Shin Woo (Yonghwa)
-Posição: Guitarrista do A.N. Jell
-Personalidade: calmo, romântico, sincero e sempre se preocupa com os outros acima de tudo
-Vida real: Líder, vocalista e guitarrista do CNBLUE


Na vida real ele até se parece um pouco com o personagem, calmo, meio tímido

Jeremy (Hongki)
-Posição: Bateirista do A.N. Jell
-Personalidade: Feliz, MUITO Feliz, inocente, fofo e lerdo no raciocínio
-Vida real: Vocalista principal do F.T island


A personalidade dele na vida real é quase idêntica a do personagem. O que eu achei bem engraçado.






Go Mi Nam/Nyu (Park Shin Hye)
-Posição: Vocalista e tecladista do A.N. Jell
-Personalidade: Feliz, atrapalhada, tipo muito atrapalhada, fofa e inocente
-Vida real: Cantora solo e atriz de vários dramas famosos como: Heartstrings (junto com o Shin woo *-*) Gong S.






Feitas as apresentações, vou dar a minha opinião, já que na sinopse fala basicamente tudo.

Minhas Informações

Nota que eu dou para esse dorama: 10
Comédia: 10 (muito engraçado)
Romance: 10 
+ Criatividade
Recomendo: Para TODOS os públicos. Pra quem gosta de rir, pra quem gosta de coisas fofas, pra quem gosta de romance e até pra quem não gosta muito de romance.

Minha opinião

Muitos blogs o elogiam muito, mas eu acho que tenho alergia e preguiça de assistir doramas famosos, por isso que muitas vezes eu assisto dramas que ninguém ouviu falar na vida. Não sei por que eu faço isso.
Mas voltando ao ponto, finalmente resolvi assistir You're beautiful. E não é que eu simplesmente amei? A estória é muito criativa e há um propósito bem razoável pra ela virar homem (coisa que poucos doramas do gênero tem)

O drama inteiro é viciante e eu acho que foi o que eu assisti mais rápido até agora. Os personagens são cativantes, a comédia é muito boa e eu acho que não fiquei sequer um episódio sem dar risada. Até agora, You're beautiful permanece como o segundo mais engraçado, atrás de Flower Boy Ramen Shop.

Uma coisa que também me fez querer assistir, foi a minha curiosidade: "o que é porcoelho?". E agora que eu assisti (acho que era a única que não tinha assistido ainda) entendo porque todo mundo quer um. É o bichinho de pelúcia mais fofo, criativo e que tem uma das estórias mais engraçadas por trás. 

"Recomendo para quem gosta de romance e até pra quem não gosta de romance". Por quê?
É assim, pra quem gosta de romance ele é ótimo, tem partes muito,tipo  MUITO fofas e conta uma história de amor muito linda entre os membros da banda. 
E pra quem não gosta muito (tipo eu), também é bom, pois não chega a ser aquela coisa melosa, chata e entediante, já que reúne bastante (bastante tipo muito mesmo) comédia e até um pouco de drama e suspense. 

A parte do suspense é uma das partes mais legais, pois o dorama inteiro o público fica à espera de explicações e respostas sobre o passado dos dois personagens principais, o que o torna ainda mais emocionante. Sem contar que ainda há o suspense "Go Mi Nam será descoberto?". 
Em resumo, o dorama é viciante basicamente por causa disso.

Depois de assistir, virei grande fã dos atores, até das bandas (posso ser considerada um pouco poser, já que não sei quase nada a respeito do F.T island, CNBLUE e After School, e só conheço os principais). 
Só sei que adorei a personalidade do Hongki no drama e na vida real (ele é tão fofo ^^).


***
O fim: 
A única parte que eu me decepcionei um pouco foi na hora que apareceu o verdadeiro Go Mi Nam, eu realmente tava na expectativa de que teria um ator gêmeo dela ou que pelo menos que fosse homem, pra fazer o papel... Quanta inocência --' 
E acho que nem preciso falar do quanto que eu torci pro Shin Woo, reclamei da lerdeza por parte de quase todos os personagens em diversos sentidos, fiquei com raiva da Yoo He Yi e o quanto eu chorei na parte do ônibus mágico do Jeremy e quando descobriram sobre o passado.  Todo mundo deve ter quase morrido enquanto assistia!
E eu acho que nunca cheguei a falar tanto com o meu PC kkk


***

Enfim, recomendo muito You're beautiful! E vocês sabem que quando o drama é meio chatinho ou ruim eu falo, mas esse realmente vale à pena assistir :)
Biquinho do Tae Kyung. 

Desejo uma ótima semana para todos
Mesmo depois do acidente da Secret e o cancelamento do U-kiss. 
Fazer o quê né..
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário