7.29.2013

Pra que ser kpopper?

Todo kpopper irá se identificar muito com esse post e talvez aprender um pouco! Afinal, sofremos, mas sofremos juntos! Todos do mesmo jeito, todo mundo no mesmo barco.
Uma coisa que eu queria mostrar pra vocês são os vídeos muito engraçados do canal "mint apenas" que me fizeram parar pra perguntar... "por que sou kpopper??" 


Vendo por esse ponto de vista, todo kpopper é f***** pra c****** e todos devemos admitir! Exclusão social, falta de lojas de CD (lojas online até que tem, mas seria legal ter LOJAS, feitas de cimento e tijolos com CDs pra ver e tocar), falta de shows, falta de programas legendados na nossa língua, falta de kpoppers pra conversar...
Então voltando a pergunta: "pra que ser kpopper??" 
Esses dias eu resolvi comprar o novo album do EXO kiss & hug que custou os meus órgãos!! (Em um outro post falei que não conhecia muito eles e continuo não conhecendo muito, mas simplesmente ADOREI as músicas desse album! E to até querendo fazer um post falando delas)
Dois shows que eu queria ir foram cancelados (Bigbang e U-KISS) e não tenho ninguém pra conversar na escola sobre kpop! O sofrimento de ver um MV novo e não poder compartilhar a felicidade é tão grande... mas confesso que já to até me acostumando...

Mas vendo pelo lado bom, nós economizamos, pois compramos CDs menos vezes, se bem que dá na mesma, pq eles são caros... muitos saíram do sedentarismo... confesse que você dança no seu quarto quando ninguém tá olhando! os nossos dias são mais úteis (eu, pelo menos, acho que a minha vida teve mais valor depois do  kpop), mais engraçados, mais emocionantes.

A SM trolla todo mundo? É claro!! O Heechul beija homens? Of course!! O SHInee usa calças apertadas, as bandas tem nomes estranhos, o Ren é mais "bonita" do que eu, a T-ara bullyinga os outros... Assim como o Onew ama frango, amamos o kpop com todas as forças do universo.
Seja pela simpatia, pela fofura, monguisse, vozes e talentos, amamos as músicas e os k-idols ao mesmo tempo. 

As músicas não ficam falando sobre drogas e sexo, muitas são inspiradoras e fofas, os programas de variedade são mais divertidos, os shows são bem mais bonitos (tanto o palco quanto o público - por causa dos lightsticks), temos a mente mais aberta (espero), temos um vocabulário complexo... Não somos simples humanos! Entendemos a complexidade das formações de bandas, palavras estranhas como maknae, sabemos o que é "oppa" ao cantar gangnam style.... Ser kpopper é ser f***** e diferente como um ET... mas acima de tudo, ser mais especial do que muitos nesse mundo.

+ Lado escuro do kpop ~~musiquinha de suspense~~
Mudando um pouco de assunto, tem uma coisa que ta me irritando bastante e eu queria desabafar sobre os kpoppers (se é que podem ser chamados assim)... e mostrar uns vídeos pra fazer com que todos conheçam e se conscientizem, para que não aumente o número desses doentes que se chamam de fans.
Quando o kpop nos une, somos todos irmãos e seguidores de shissussss e uma das coisas que eu tenho orgulho do Brasil é pelo fato de não sermos tão noiados (eu espero) quanto os haters, sasaegs, only 13... afinal, pra que odiar alguém que não fez nada de errado e nunca machucou ninguém? E se for para gostar, aprenda que quem gosta não bate nos outros nem dão sangue da menstruação de presente! Sério... isso dá medo... muito medo

O que é Only 13


Sasaeng Fans




Enfim... eu sei que kpop é tipo uma droga que vicia, pode deixar louco e com distúrbios mentais, deixa o povo meio conturbado e feliz demais... mas, por favor, apreciem com moderação!
Tem muitas outras coisas sobre o kpop que eu queria falar e mostrar, mas como eu disse, é complexo... leva um bom tempo pra entender e anos de pesquisa... devia ter uma escola pra aprender sobre kpop! Aí eu não iria dormir nas aulas... 
Ultimamente eu to "pesquisando" bastante sobre esse "país das maravilhas" vendo programas de variedade, sites de noticias, "estudando" os MVs, vendo vlogs e perfis das bandas e to tentando (TENTANDO! - o tempo não ajuda) colocar na página do face links onde podemos apreciar mais este outro mundo, o mundo onde nós,  kpoppers, vivemos.

Seja um bom kpopper e viva a vida sabiamente

3 comentários:

  1. Adorei seu texto. Me sinto assim mesmo. O que me deixa feliz, já que não tenho amigo kpopper é assistir videos de reação, que me fazem ver que há outras pessoas como eu, que choraram ao assistir Coffee Shop do BAP e choraram qdo o Shinee ganhou o MAMA.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou kpopper e eu me sinto realmente excluída, já apresentei várias músicas para amigas e nada, ninguém curte, todo mundo se encomoda, critica e só me resta escutar minhas músicas no fone pelo celular, quieta no meu canto e sonhando em conhecer a Coreia. Mas eu não abaixo minha cabeça, porque eu gosto de ser diferente dos demais, eu sei que é muito mais Foda aprender uma língua asiática (no caso coreana) do que um inglês (que já estou de saco cheio dessa língua e de gente se achando por saber falar). Ser kpopper tem seu lado bom, passamos ser mais vaidosos, reparamos mais os itens de moda, damos mais valores às letras de músicas, ficamos mais sábios por querer ou ter a experiencia de conhecer culturas diferentes (asiática), percebemos que os asiáticos não são tão iguais como parece, damos mais importancia as pessoas que merecem nossa amizade, somos mais "kdramáticos", sensíveis e filósofos graças aos doramas, e temos a sensação de termos nascido no país errado. Acima de tudo somos sonhadores e felizes por não sermos iguais as pessoas tão perdidas nesse nosso Brasil. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Estava pensando nisso também, me sinto tão excluída por ser uma kpopper. Ninguém curte as músicas que eu gosto, não tenho ninguém para comentar sobre os meus kdramas (sou uma viciada), todos meus amigos quando comento algo me olham estranho tipo assim "Sério... você deve ser um extraterrestre", me sinto tipo sofrendo bullying, até em casa meus pais ficam só me enchendo "Porque você perde tempo assistindo isso" "Eles são todos iguais"....
    É... ser um Kpopper é ter uma vida bem solitária, mas não mudo meu gosto por nada, desde que aprendi mais sobre esse universo coreano, realmente me sinto em casa, devo de ter nascido por lá em outra vida. Choro litros de lágrimas assistindo meus dramas, em outras horas rio tanto que minhas bochechas ficam doidas, ainda mais quando tenho que me segurar pois já são altas horas da madrugada e lá estou eu devorando um episódio após o outro. Adoro os programas de variedades, especialmente Running Man, Weekly Idol... Sim os coreanos são os melhores em atuação desde comédias a melodramas. (Simplesmente desisti de assistir novelas brasileiras) As músicas são viciantes, a produção dos MV's que a gente espera com tanto carinho, todo o trabalho de divulgação de novos CD's (Comeback Stage) em programas como The Show, Inkigayo, M!Countdown, Show Champion, Music Bank,... são perfeitos, o cenário, as danças....
    Sim, tenho orgulho de ser uma kpopper e vou sempre seguir apoiando e divulgando essa cultura. Obs.: Acho sempre tão fofo o jeito que eles retratam o amor, de uma forma tão pura e inocente.
    Por isso Kpopper's Fighting!!!!!!!

    ResponderExcluir