5.24.2013

15º Rooftop Prince

Agora, trago à vocês um drama muito comentado e bem falado pela maioria dos dorameiros: O príncipe da cobertura (Nominho esquisito né? Tem que assistir pra entender...)





Título: Rooftop Prince 
Gênero: Ficção, Romance, Comédia, Drama, Suspense
Nº de episódios: 20
Ano: 2012

Atenção: Spoiler!!! Escrito em verde e em itálico 
Exemplo




Esse dorama, apesar de algumas pessoas (tipo eu) pensarem que é de época, 90% dele se passa nos dias atuais e o resto em Joseon, há 300 anos atrás quando ainda haviam reis, rainhas, etc. 
Tudo começa quando a princesa Hwa Yong (Jung Yoo mi) é morta e jogada no rio em uma noite qualquer. O príncipe Lee Gak (Micky YooChun - JYJ) que a amava muito, resolve encontrar o culpado. Então procura os melhores do reino: Song Man Bo (Lee Min Ho - não é aquele que vocês estão pensando) o sabe tudo, Do Chi San (Choi Woo Sik) o cara que sabe de todos os rumores do reino e fala com todo mundo e Woo Yong Sool (Jung Suk Won) o melhor guerreiro de todos.
Um dia, o príncipe e seus três seguidores partem para descobrir o mistério, mas uma força misteriosa acaba os transportando para Seoul nos dias de hoje. E já dá pra adivinhar o que caras que não sabem o que é uma televisão, energia ou até privada vão aprontar, né? 
Só que em Seoul eles descobrem que o príncipe, a princesa e a irmã da princesa reencarnaram. Então os quatro resolvem fazer amizade com a princesa, pois acham que assim poderão resolver o caso do assassinato, voltar para Joseon e até esclarecer algumas outras coisas.

                            Joseon                     Reencarnação (em Seoul)

Nota: 10
Comédia: 10 
Drama: 10 
Romance: 10
Suspense: 10
Recomendo: Para todos! Todos os gêneros foram feitos e encaixados perfeitamente no drama.

Minha Opinião 

Perfeito! Um grande concorrente de 49 Days, já que em algumas partes, nos últimos episódios, se assimilou bastante a esse drama. Criativo, engraçado, ótimos atores, fofo e com um final lindo e totalmente inesperado, pelo menos pra mim. Esses foram os motivos pra gostar tanto de Rooftop Prince.
Uma das coisas que eu gostei foi como eles conseguiram manter o público (ou pelo menos eu) atento, misturando o suspense "quem matou a princesa" e "qual o propósito deles" com cenas hilárias pra morrer de rir com aqueles três seguidores do príncipe, cenas de romance super fofas entre o casal principal e cenas com os vilões pra morrer de raiva (principalmente nos últimos episódios).


Outra coisa legal foi a grande atuação das atrizes principais, Han Ji min, no último episódio, e Jung Yoo Mi que apesar de ter um jeito de falar que me irritou do começo ao fim, demonstrou grande talento ao interpretar os sentimentos com tanta realidade. A aflição e o nervosismo que ela mostrou nos últimos episódios foi incrível! Como alguém consegue tremer tanto??

O fim foi surpreendente e vocês não imaginam o quanto eu gritei não e chorei ao mesmo tempo! Os vizinhos devem ter pensado que alguém tava me espancando aqui em casa kkk

Ah, e também descobri de qual drama é esse bichinho que muita gente fala.
Ele não causou tanto impacto quanto o "porcoelho" de You're beautiful, mas vamos concordar que ele também é fofo.


Comentários sobre o fim [Spoiler] recomendo que somente os que já assistiram o drama leiam o este parágrafo...
Bom, por onde eu começo?...
O cabelo: Uma coisa que transforma uma pessoa 100%! Os caras de *Joseon já eram bonitos antes, mas depois que cortaram o cabelo... Cara...
*Se Na: sabe o quanto eu torci pra que ela se ferrasse?? Tipo MUITO, MUIO, MUITO MESMO! Fazia tempo que algum vilão me deu tanta raiva assim. No fim ela se arrependeu, ajudou a Park Ha, eu chorei, mas seria muito engraçado se ela se ferrasse né? hahaha
*Percebi que em algumas partes, Rooftop Prince pareceu muito 49 Days. Tipo o amor impossível, a morte da principal, passado chocante dos personagens, vilã e namorado do mal, drama meio ficção... Deve ser por isso que eu gostei tanto.
*O fim: Nem preciso falar que esperneei, chorei e gritei quando o príncipe voltou pra Joseon, né? Tinha que ser bem no casamento????? E quando ela vê, no fim, o desenho do verdadeiro Tae Yong e vai se encontrar com ele e eles dizem "Mesmo que 300 anos passem, eu sempre te amarei" Nessa hora... Bom... digamos que eu morri chorei.
*E uma outra coisa que eu gostei foi a revelação da verdadeira morte da "princesa", realmente, eu não esperava por essa! E até que fez bastante sentido! A Bu Yong salvou a irmã e o príncipe nas duas vidas!
T-T
Ainda não superei a depressão pós-dorama...

Se você não se interessou mesmo depois de ler todos os meus elogios, veja essa cena...
Foi esse vídeo que me incentivou a assistir (RI.ATÉ.CAIR.NO.CHÃO)




Trailer - Música OST (PT-BR)
Não achei nenhum trailer bom então vou colocar essas músicas do dorama que tem algumas cenas.




Assistir online: disponível no VIKI


Vejo vocês no meu próximo post!
-Dani